Retornar a página inicial
O Museu Localização Atividades Culturais Exposição Interativa Publicações Galeria de Fotos Fale Conosco Retornar a página inicial
  VISITANDO O MUSEU DO MARAJÓ
  VAQUEIRO
  LENDAS
  URUBU
  ARTESANATO
  COSMOLOGIA
  CERÂMICA
  PESCADOR
  PESQUISA
  FAUNA
  PAJÉ
  NEGRO
  COZINHA
 
 
 
 
 
 
 

ma visita no Congar do Pajé Clique para ver imagem Clique para ver imagem, no mundo povoado de duendes e caboclos, os ritos, os instrumentos , os convidados, as doenças não-naturais, o pajé que pisa nas brasas ou nos cacos de vidro (branco!) Medico x pajé, quem ganha?

O bezerro de duas cabeças Clique para ver imagem Nasceu em 1974 com duas cabeças, dois corações e um fígado. Só viveu umas poucas horas, chegou a Santa Cruz no dia seguinte. Dona Saruca, D. Zuleima e D. Sabá fizeram um pequeno milagre. A gente queria também remontar o esqueleto e guardamos os ossos esperando que as formigas fizessem a limpeza geral. Foi mais esperto o cachorro da vizinha que aproveitou para da chance de fazer um bom lanche!

Agora já está em companhia do cachorrinho com duas pernas, do outro cachorrinho com dois traseiros, uma cabeça e seis pernas, o pintinho com quatro pernas e um sujeito esquisito que os meninos chamam de porco-elefante Clique para ver imagem!

São mistérios da natureza, que encantam os caboclos, são um convite a mergulhar no mundo fantástico das nossas lendas e da natureza: a cobra de duas cabeças ou sem cabeça, a mula sem cabeça, e a malfadada cabeça de burro enterrada!

topo da página

Página Inicial .. O Museu .. Localização .. Atividades Culturais .. Exposição Interativa .. Publicações .. Galeria de Fotos .. Fale Conosco